Triumph Speed Triple 1200 RR Breitling: Saiba tudo sobre a edição limitada
A Triumph Speed Triple 1200 RR Breitling é o mais recente fruto da parceria entre a famosa fabricante britânica de motocicletas e a renomada marca suíça de relógios de luxo. A edição limitada terá apenas 270 unidades; confira os detalhes!
Contents
Conheça a Triumph Speed Triple 1200 RR Breitling!
Uma edição limitada verdadeiramente única! A Triumph Speed Triple 1200 RR Breitling já está disponível para reserva, combinada com o sofisticado Chronomat B01 da marca suíça de relógios.
A princípio, a colaboração é inspirada pela reputação conjunta de precisão e desempenho de nível mundial. A novidade será limitada a apenas 270 unidades exclusivas, tornando-se um item cobiçado para colecionadores.
Entre os itens de série, a esportiva inglesa inclui componentes em fibra de carbono, escapamento Akrapovic, suspensão semi-ativa da Öhlins e freios desenvolvidos pela italiana Brembo.
A seguir, confira mais detalhes do lançamento da Triumph!
Visual da motocicleta
Em primeiro lugar, a pintura metálica vibrante e brilhante com detalhes dourados pintados à mão, juntamente com as discretas marcas Triumph e Breitling. O modelo também possui assento em couro com costura francesa.
Além disso, o visual complementa o design exclusivo do relógio de edição limitada Chronomat B01 Triumph Owners Exclusive da Breitling.
O relógio, que será lançado como parte da colaboração, apresenta as mesmas cores da motocicleta e se destaca por seus detalhes em ouro de 18 quilates e pulseira em couro de crocodilo.
A Triumph Speed Triple 1200 TT Breitling conta ainda com um silenciador em titânio Akrapovič de alto desempenho, componentes leves em fibra de carbono, indicadores de direção em LED dinâmicos, além de todas as mais recentes características técnicas.
Reconhecida por seu desempenho empolgante, a Speed Triple 1200 RR impressiona com sua suspensão semi-ativa Öhlins, especificações de pista e uma carenagem meticulosamente trabalhada que destaca seu farol arredondado.
Equipamentos e tecnologia
Nesse contexto, a edição limitada da moto Triumph vem equipada de fábrica com indicadores de mudança de faixa em LED dinâmicos, proporcionando maior visibilidade e estilo.
De mesmo modo, o modelo possui um painel de instrumentos TFT de 5 polegadas colorido e totalmente personalizável, que exibe até mesmo a sequência de arranque.
Motorização e desempenho
A Triumph Speed Triple 1200 RR Breitling Limited Edition é movida por um motor de três cilindros em linha com 1.160 cm³, oferecendo nada menos que 180 cv de potência e 12,7 kgf.m de torque.
Finamente ajustada para aprimorar a experiência de condução, a mais recente tecnologia proporciona controle e segurança adicionais à adrenalina.
Detalhes sobre consumo de combustível não foram revelados!
Quanto custa a Triumph Speed Triple 1200 RR Bretling?
A nova Triumph Speed Triple 1200 RR Breitling Limited Edition será vendida por aproximadamente 27.000€, que daria algo em torno de R$ 157 mil, em conversão direta.
Além disso, as novas motos estarão disponíveis nos concessionários a partir de junho de 2024, mas os interessados já podem registrar seu interesse no site da Triumph.
Enquanto isso, o relógio é oferecido por cerca de 5.000€, que representa uns R$ 37 mil por aqui.
A nova Triumph edição limitada virá para o Brasil?
Infelizmente, as 270 unidades ficarão exclusivamente em território europeu, assim como o relógio exclusivo da colaboração.
Ficha técnica
Abaixo, confira a ficha técnica da Triumph Speed Triple 1200 RR Breitling:
Motor
- Tipo: Refrigeração líquida, 1160 cc, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
- Cilindrada: 1160 cc
- Diâmetro x curso: 90,0 mm x 60,8 mm
- Compressão: 13.2:1
- Potência máxima: 180 CV @ 10.750 rpm
- Binário máximo: 125 Nm @ 9.000 rpm
- Alimentação: Injeção eletrónica sequencial multiponto com controlo eletrónico do acelerador
- Escape: Sistema 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente
- Transmissão final: Corrente com anel em X
- Embraiagem: Húmida, multiplaca, deslizante
- Caixa: 6 velocidades
Ciclística
- Quadro: longarina dupla em alumínio, subquadro traseiro em alumínio aparafusado
- Braço oscilante: de alumínio, um lado
- Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17 (58W)
- Pneu traseiro: 190/55 ZR 17 (75W)
- Suspensão dianteira: Forquilha USD Öhlins de 43 mm totalmente ajustável, curso de 120 mm. Sistema Öhlins S-EC 2.0 OBTi de amortecimento eletrónico de compressão/rebound
- Suspensão traseira: Öhlins monoshock RSU com ligação, curso da roda traseira de 120 mm. Sistema Öhlins S-EC 2.0 OBTi com amortecimento eletrónico de compressão/rebound
- Travões dianteiros: Dois discos flutuantes de 320 mm. Pinças monobloco Brembo Stylema, OC-ABS, cilindro principal radial com reservatório separado
- Travões traseiros: Disco único de 220 mm. Pinça de pistão duplo Brembo, OC-ABS. Cilindro principal traseiro com reservatório separado
Dimensões e peso
- Largura (guiador): 758 mm
- Altura sem espelhos: 1120 mm
- Altura do assento: 830 mm
- Distância entre eixos: 1439 mm
- Peso com líquidos: 199 kg
- Capacidade do depósito de combustível: 15.5 litros
Fonte: Triumph Portugal
Gostaram da nova Triumph edição limitada? Comenta aqui em baixo quais as suas espectativas para a nova moto da Triumph. Por fim, acompanhe o vídeo com mais detalhes!