Já pensou em abrir uma franquia da Honda? Veja quanto custa!
Já pensou em abrir uma franquia da Honda ➜ Confira os passos e dicas para ter sua própria concessionária Honda ✓ Veja ✓ quanto ✓ custa ✓
Se você está pensando em abrir uma franquia de motos Honda, vai precisar conhecer alguns requisitos, detalhes e dicas que vão te ajudar nessa etapa; confira isso e mais aqui!
Contents
É possível montar uma franquia de motos Honda?
Se você é apaixonado por motos, e viu nisso uma oportunidade de melhorar sua renda, saiba que é super possível (e rentável) abrir uma franquia de motos Honda!
A princípio, a marca de motocicletas, que é referência no mundo todo, oferece essa possibilidade. Porém, o interessado precisa seguir alguns requisitos, e claro, definir muito bem seu plano de negócio.
Afinal, não adianta simplesmente abrir a loja; é preciso conhecer o mercado, entre tantas outras coisas. Se você tem interesse em abrir uma concessionária de motos Honda, confira as dicas que preparamos a seguir!
Como montar uma franquia de motos Honda?
Abrir uma franquia de motos Honda pode ser uma oportunidade lucrativa se você gerenciar bem o negócio. A marca Honda’s Powersports inclui não apenas motos, mas também quadriciclos, scooters e veículos aquáticos.
Além das motos, você vai vender peças e acessórios. Para começar, é necessário um grande investimento inicial e a aprovação da Honda. A seguir, você confere os passos que devem ser seguidos!
Ganhe experiência no setor
Em primeiro lugar, adquira experiência com motos trabalhando como aprendiz de mecânico ou em uma loja, e se possível, tenha experiência vendendo motos Honda.
Para ser um revendedor da marca, você precisa ter um histórico em vendas, de preferência de motos ou carros, e demonstrar habilidades de gestão e atendimento ao cliente em suas experiências anteriores.
Investimento na franquia
Para abrir uma franquia de motos Honda, é necessário um investimento inicial significativo. Nesse contexto, verifique suas economias pessoais, ações, títulos, seguro de vida e bens imóveis para garantir o capital necessário.
Se não tiver fundos suficientes, procure um investidor ou financiador. Conforme a Universidade de Maine, há três tipos de empréstimos comerciais: curto prazo, intermediário e longo prazo, com prazos que variam de 30 dias a 5 anos (nos EUA).
Tenha um local para abrir sua franquia de motos Honda
De mesmo modo, encontre um lugar ideal para abrir sua concessionária Honda. Busque lotes em áreas comerciais, entrando em contato com corretores de imóveis para escolher o melhor local.
Além disso, é importante verificar com a prefeitura ou órgão responsável sobre as normas de zoneamento.
Tenha uma qualificação pela Honda
Consiga a qualificação para ser um revendedor Honda. Para isso, acesse o site oficial da Honda Powersports, clique na aba “Recursos“, baixe os formulários e requisitos necessários, e envie tudo preenchido.
Na sequência, inclua um currículo atualizado com sua solicitação e conte com a ajuda de seu conselheiro financeiro e advogado para revisar todos os documentos e contratos.
Programa de compensação
Em seguida, defina o plano de compensação para sua concessionária. A Honda Powersports oferece duas opções: dividir a receita ou receber uma porcentagem fixa por cada venda.
Nesse caso, consulte um contador certificado para decidir qual dessas opções é a melhor para o seu negócio.
Contrate a equipe para sua concessionária
Enfim, monte sua equipe de vendas! Como revendedor Honda, você e seus funcionários devem passar por um treinamento de vendas específico.
Além disso, os mecânicos que você contratar precisam estar familiarizados e atualizados com as peças e acessórios da marca. Nos EUA, é necessário solicitar um número de identificação de empregador junto à Receita Federal; verifique a legislação aplicável em sua área.
Quanto custa abrir uma franquia de motos Honda?
Essa é a parte que mais pesa no momento de abrir uma franquia de motos Honda: o investimento! Nesse caso, o interessado vai precisar desembolsar entre R$ 1 milhão e R$ 4 milhões.
Contudo, esse valor é apenas uma base. Vale lembrar que será necessário os custos com colaboradores, entre outras questões.
Viu só como funciona o processo para ter uma concessionária da Honda? Conte para nós, você achava que era tão burocrático assim? Por fim, acompanhe mais conteúdos e curiosidades em nosso portal!