Benda LFC 700 Pro: Especificações Técnicas, Detalhes e Preço

A Benda LFC 700 Pro é com certeza uma das motos naked mais futuristas já lançadas no mercado. Com visual para lá de robusto, o modelo traz especificações de ponta, entre outros detalhes. A seguir, confira mais!

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Divulgação / Benda

 

Conheça a Benda LFC 700 Pro!

A Benda acaba de anunciar a versão final e oficial da LFC 700 Pro, uma cruiser inspirada no conceito LF-01, que foi apresentado na China International Motorcycle Trade Exhibition no ano passado.

A princípio, a marca chinesa, que já tem uma presença significativa no mercado asiático, está expandindo rapidamente na Espanha, onde já estabeleceu vários concessionários.

https://drive.google.com/file/d/18lVIgtSGBZFOx8ISVYGJNwpnmA1M-ZyO/view?usp=sharing
Fonte: Divulgação / Benda

 

A Benda LFC 700 Pro estará disponível primeiramente no mercado chinês, sendo oferecida em duas versões: a Standard e a High Power, que é mais completa e potente.

Vale ressaltar que a moto representa um projeto inovador, apesar de seu estilo remeter à Ducati Diavel.

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Divulgação / Benda

 

No entanto, a Benda merece reconhecimento por desenvolver um design totalmente original, destacando-se especialmente pelo motor inédito utilizado em uma cruiser.

Como é o visual da motocicleta?

A Benda LFC 700 Pro destaca-se como uma motocicleta de estilo futurista, apresentando linhas agressivas e elementos distintos, como a baixa altura, um longo entre eixos e um impressionante pneu traseiro de 310.

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Reprodução / Benda

 

Além disso, é equipada com um motor de quatro cilindros em linha.

As duas versões da Benda LFC 700 Pro são complementadas com rodas de liga leve e pneus de perfil esportivo, sendo 130/70-19 na dianteira e 310/35-18 na traseira, conferindo um visual esportivo e agressivo.

A moto tem um peso total de 235 quilos, mas o assento baixo é projetado para facilitar a condução e manobras em baixa velocidade.

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Divulgação / Benda

 

A iluminação é totalmente em LED e o painel consiste em uma tela TFT colorida, que inclui navegador e computador de bordo, aumentando a praticidade e o conforto para o motorista.

A Benda LFC 700 Pro vai vir para o Brasil?

Essa é uma informação difícil de dizer. A princípio, não á qualquer registro ou informação de que a LFC 700 Pro possa vir para as terras tupiniquins.

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Divulgação / Benda

 

Porém, a gente sempre se apega a um fiozinho de esperança, não é mesmo?

Motor e desempenho

Em primeiro lugar, a escolha de um motor não convencional para uma cruiser confere à Benda LFC 700 Pro uma identidade única, repleta de caráter e personalidade marcante. O motor é inspirado no da Honda CB 650, porém, com modificações significativas.

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Divulgação / Benda

 

Uma das alterações é o aumento da cilindrada, alcançado pelo aumento do curso dos pistões — mantendo o diâmetro de 72 mm, mas aumentando o curso de 46 mm para 48 mm, o que eleva a cilindrada para 680 cm³, comparado aos 649 cm³ da Honda.

Outra mudança notável é no sistema de admissão, que utiliza um único corpo de aceleração para os quatro cilindros. Na frente da moto, o que pode parecer um farol com aspecto de turbina é, na verdade, um sistema Ram-Air de admissão.

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Reprodução / Benda

 

Este sistema direciona ar forçado para a caixa do filtro de ar quando a moto está em alta velocidade, melhorando a eficiência da combustão.

As especificações de potência e torque das versões Standard e High Power da Benda LFC 700 Pro diferem entre si. Para a versão Standard, o motor entrega 78,9 cavalos de potência a 10.000 rpm e 6,1 kgf.m de torque a 8.000 rpm.

Enquanto isso, a a versão High Power oferece maior desempenho, com 92,7 cavalos de potência a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m de torque a 8.500 rpm, proporcionando uma experiência de condução mais intensa e dinâmica.

Benda LFC 700 Pro
Fonte: Reprodução / Benda

 

Tanto a versão Standard quanto a High Power são equipadas com o mesmo motor de quatro cilindros em linha de 680 cm³.

A motorização possui DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote) de 16 válvulas, injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida.

Além disso, ele já está em conformidade com as regulamentações de emissões Euro 5, garantindo uma operação mais limpa e eficiente em termos ambientais.

Qual a velocidade máxima?

A máxima velocidade atingida pelos dois modelos é restrita de acordo com cada especificação, sendo que o modelo Standard pode alcançar até 170 km/h, e o modelo High Power pode chegar a 190 km/h.

Quanto vai custar a Benda LFC 700 Pro?

Como mencionado, o lançamento da Benda acontece inicialmente no mercado chinês, disponível em duas versões: a Standard, custando cerca de US$ 6.000, e a High Power, que é mais equipada e potente, com preço de US$ 7.000.

Ao fazermos a conversão direta, daria algo aproximadamente R$ 32.000,00 e R$ 37.000,00, respectivamente.

Ansiosos pela nova Benda LFC 700 Pro? Comenta aqui em baixo quais as suas espectativas para a nova motocicleta. Por fim, acompanhe o vídeo com mais detalhes!

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski