Kawasaki Ninja 650 2025: Motor, Ficha Técnica e Opções de Cores
No mercado internacional, a Kawasaki Ninja 650 2025 agora oferece uma nova versão que se afasta do tradicional verde com preto que caracteriza a marca. Confira detalhes!
Contents
Conheça a nova Kawasaki Ninja 650 2025!
A Kawasaki lançou a versão Ninja 650 2025 no mercado internacional, mantendo a mecânica inalterada e introduzindo apenas novas opções de cores.
Em primeiro lugar, as novidades incluem duas variantes: a padrão e a Ninja 650 KRT Edition, que apresenta a pintura e os gráficos da Kawasaki Racing Team.
Principais novidades
A princípio, a maior novidade na nova Kawasaki Ninja 650 2025 é, sem dúvida, a nova cor chamada Candy Steel Furnace Orange/Metallic Spark Black/Metallic Royal Purple, ou, em um português mais simples, laranja com roxo e preto – exclusiva para a versão KRT.
Além da nova cor, a nova moto da Kawasaki possui várias características notáveis, como o display colorido TFT, iluminação LED, conectividade Bluetooth, controle de tração, modos de pilotagem e ABS de canal duplo.
Design
A Kawasaki Ninja 650 2025 é uma motocicleta esportiva que une um design sofisticado a um desempenho impressionante.
Nesse contexto, sua carenagem frontal possui um estilo afiado e lembra as superesportivas da Kawasaki, criando um visual agressivo e atraente.
Enquanto isso, sua iluminação é totalmente em LED, proporcionando um toque de modernidade e eficiência.
A tecnologia da motocicleta inclui um painel colorido em TFT de 4,3 polegadas e conectividade com smartphone via Bluetooth, permitindo acessar informações do veículo, registro de condução e notificações do telefone.
Quais os equipamentos da Kawasaki Ninja 650 2025?
A nova Kawasaki apresenta diversos destaques em termos de desempenho e tecnologia. Confira o que essa esportiva tem a oferecer!
- Conectividade com o celular
- Suspensão Back-Link horizontal
- Freios ABS
- Controle de tração Kawasaki (KTRC)
- Indicador de pilotagem econômica
- Válvulas de aceleração dupla
- Embreagem assistida e deslizante
Motorização e desempenho
Quanto à motorização, a Kawasaki Ninja 650 2025 vem equipada com um motor de 649 cilindradas, com 2 cilindros paralelos, ciclo de 4 tempos e arrefecimento líquido.
Em termos de potência, ela gera 68 cv a 8.000 rpm. O torque sofreu uma leve queda de 0,2 kgf.m, agora oferecendo 6,5 kgf.m a 6.700 rpm.
Esse motor também possui um diâmetro x curso de 83 por 60 mm, com um total de 8 válvulas tipo DOHC e injeção eletrônica.
Dessa forma, suas válvulas de aceleração dupla ajudam a suavizar a resposta do motor e aumentar seu desempenho. A transmissão é de 6 velocidades, com embreagem deslizante.
Quantos km por litros a Kawasaki Ninja 650 2025 faz?
A princípio, a média de consumo da Ninja 650 pode variar, mas geralmente fica em torno de 22 km/l, podendo ser melhor ou pior dependendo de alguns fatores.
Assim, a economia de combustível pode ser influenciada pela velocidade média, suavidade do motor, pneus, calibragem, entre outros. Com um tanque de 15 litros, a Ninja 650 garante uma boa autonomia.
Quanto custa a nova Kawasaki Ninja 650 2025?
Como era de se esperar, a moto ficou mais cara na linha 2025, com um aumento de cerca de R$ 1.500. Atualmente, a Kawasaki Ninja 650 2025 está disponível a partir de R$ 49.530,00, mais o frete.
Vale ressaltar que a Kawasaki frequentemente realiza promoções para suas motos, oferecendo descontos à vista, financiamentos, entre outras vantagens. Fique de olho no site da montadora para aproveitar essas ofertas.
Ficha técnica
Enfim, confira as especificações técnicas da Ninja 650 2025:
Motor
- Tipo: Bicilíndrico
- Ciclo: 4 tempos
- Arrefecimento: Refrigeração liquida
- Potência máxima: 68 cv a 8.000 rpm
- Torque máximo: 6,5 kgf.m a 6.700 rpm
- Cilindrada: 649 cc
- Sistema de combustível: Injeção eletrônica
- Sistema de válvulas: DOHC de 8 válvulas
- Taxa de compressão: 10,8:1
- Diâmetro x Curso: 83 mm x 60 mm
Transmissão
- Lubrificação: Lubrificação forçada com cárter semi-seco
- Câmbio: 6 velocidades
- Embreagem: Multidisco em banho de óleo, manual
- Sistema de acionamento: Por corrente
- Ignição: Digital
- Partida: Elétrica
Chassi
- Tipo: Treliça com aço de alta resistência
Suspensão
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico de ø41 mm
- Suspensão traseira: Back-link horizontal com pré-carga ajustável
Pneus
- Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
- Pneu traseiro: 160/60ZR17M/C (69W)
- Curso da roda dianteira: 125 mm
- Curso da roda traseira: 130 mm
- Caster (rake): 24,0°
- Trail: 100 mm
- Ângulo de esterçamento (Esq/Dir): 32° / 32°
Freios
- Freio dianteiro: Disco duplo semiflutuante de ø300 mm em formato margarida
- Pinça dianteira: Pistão duplo
- Freio traseiro: Disco simples de ø220 mm em formato de margarida
- Pinça traseira: Pistão simples
Dimensões
- Comprimento: 2.055 milímetros
- Altura: 1.145 milímetros
- Largura: 740 milímetros
- Altura mínima do solo: 130 milímetros
- Altura do assento: 790 milímetros
- Peso: 193 kg
- Capacidade do tanque: 15 litros
Fonte: Kawasaki