Kawasaki Ninja ZX-6R: Ficha Técnica, Consumo, e Principais Mudanças

A Kawasaki Ninja ZX-6R é perfeita para quem curte a adrenalina das corridas e quer uma moto esportiva que se destaca. A seguir, você confere as mudanças no modelo!

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

Kawasaki Ninja ZX-6R

A Kawasaki Ninja ZX-6R chegou à linha 2025, e claro que não poderíamos perder a oportunidade de fazer um review do modelo esportivo.

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

A princípio, a motocicleta de médio porte, da categoria superesportiva, não só brilha nesse meio como também é uma ótima escolha para quem quer entrar no mundo das motos potentes.

A moto da Kawasaki chega com tudo no mercado das superesportivas de médio porte, chamando atenção pela sua motorização avançada e tecnologia de última geração.

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

Essa moto é um verdadeiro objeto de desejo para os fãs de motocicletas, proporcionando uma experiência inigualável.

O que mudou?

Além de seu desempenho impressionante, o design da nova Kawasaki se destaca!

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação * Kawasaki

 

Inicialmente, o novo chassi é um dos grandes destaques, e detalhes como a frente redesenhada e o para-brisa atualizado trazem um ar de sofisticação e modernidade à pilotagem. A seguir, confira detalhes do visual da moto.

Design da Kawasaki Ninja ZX-6R

Em primeiro lugar, o visual da Kawasaki Ninja ZX-6R é realçado pela nova ponteira e os faróis LED brilhantes. A carenagem e o para-brisa, com um design único, trazem um estilo agressivo inspirado na famosa Ninja ZX-10R.

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

Dessa forma, mantém as linhas afiadas que são a marca registrada da série de motocicletas. Apesar de seu visual imponente, a ZX-6R surpreende com um quadro perimetral em alumínio prensado.

Essa estrutura refinada não só dá à moto um design mais compacto e elegante, mas também torna a pilotagem mais fácil em diversas situações.

Estrutura

Um dos destaques da nova motocicleta é o exclusivo sistema de freios da Kawasaki, o KIBS. Na dianteira, as pinças de freio monobloco duplas de 4 pistões, combinadas com discos de ø310 mm.

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

Dessa forma, oferecem um desempenho de frenagem poderoso e suave. A suspensão traseira Uni Trak, ajustável com amortecimento progressivo, melhora a tração em curvas e durante a aceleração.

Enquanto isso, a suspensão dianteira, equipada com o garfo telescópico Showa SFF-BP ajustável, permite uma experiência de pilotagem personalizada e refinada.

Similarmente, o chassi, com seu quadro perimetral em alumínio prensado, apresenta um design estreito que resulta em uma traseira compacta e fina. Essa construção e geometria garantem uma dirigibilidade ágil e leve.

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

As rodas de 17 polegadas vêm com pneus 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira. Enfim, a paleta de cores inclui uma combinação vibrante de verde limão com detalhes em branco e vermelho.

Motorização e desempenho

Inicialmente, a Kawasaki Ninja ZX-6R vem com uma transmissão de 6 marchas, garantindo um desempenho excepcional tanto na cidade quanto na estrada.

Seu motor de quatro tempos, com tecnologia avançada, inclui injeção eletrônica e dupla válvula de aceleração.

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

Com um motor de 4 cilindros em linha, refrigeração líquida, e 636 cc, ela entrega uma potência incrível de 130 cv e um torque máximo de 7,2 kgfm, atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h.

A potência máxima, com o efeito do sistema Ram Air, chega a impressionantes 136 cavalos a 13.500 rotações por minuto, tornando-a uma escolha incrível para quem busca uma superesportiva de entrada potente.

Além disso, conta com um sistema DOHC de 16 válvulas, injeção eletrônica ø38 mm x 4 com válvulas de aceleração duplas, e uma transmissão de 6 marchas.

Quantos km por litro a Ninka ZX-6R faz?

Como era de se esperar, o consumo da moto está dentro da média para sua categoria, fazendo cerca de 16 km por litro de combustível.

Com um tanque generoso de 17 litros, a autonomia da motocicleta é bastante interessante, mesmo para uso diário, sendo de aproximadamente 272 km, o que é digno de consideração.

Equipamentos Kawasaki ZX-6R

A princípio, a Ninja ZX-6R se destaca por seus sistemas avançados. Entre eles estão o seletor de modo de potência, a tela LCD multifuncional que mostra dados essenciais, o controle de tração e o câmbio quick shifter.

Kawasaki Ninja ZX-6R
Fonte: Divulgação / Kawasaki

 

O sistema de embreagem Assistida & Deslizante reduz a carga da mola da embreagem, facilitando um acionamento mais suave.

De mesmo modo, a experiência de pilotagem é ainda melhorada com o KQS (Kawasaki Quick Shifter), que permite trocas de marcha sem usar a embreagem, apenas mantendo o acelerador aberto.

Assim, esses recursos garantem uma pilotagem ágil e responsiva.

Tecnologias

Além do seu design arrojado, a Kawasaki ZX-6R oferece uma variedade de recursos tecnológicos que garantem uma experiência de pilotagem extremamente segura e suave.

Quanto custa a nova Kawasaki Ninja ZX-6R?

A nova Ninja ZX-6R é oferecida por cerca de R$ 80 mil, dependendo da localização. Porém, vale ressaltar que esse valor pode sofrer alterações.

Ficha técnica

Abaixo, confira as especificações técnicas da Ninja ZX-6R:

  • Motor: quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos, 636 cc;
  • Potência máxima: 130 cv a 13.500 rpm (136 com Ram Air);
  • Torque máximo: 7,2 kgfm a 11.000 rpm;
  • Taxa de compressão: 12,9:1;
  • Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas;
  • Sistema de combustível: injeção eletrônica ø38 mm x 4 com válvulas de aceleração duplas;
  • Embreagem: multidisco em banho de óleo, manual;
  • Lubrificação: forçada com cárter úmido;
  • Transmissão: 6 velocidades, retorno;
  • Ignição: digital;
  • Partida: elétrica;
  • Suspensão dianteira: garfo invertido (SFF-BP) de ø41 mm com ajuste de compressão, retorno e de pré-carga da mola;
  • Suspensão traseira: balança Uni Trak, amortecedor a gás com reservatório piggy-back. Compressão e retorno de amortecimento e pré-carga ajustáveis;
  • Freio dianteiro: disco duplo semi-flutuante de ø310 mm em formato margarida;
  • Freio traseiro: disco simples de ø220 mm em formato de margarida;
  • Tanque: 17 L.

Fonte: Kawasaki

Por fim, siga de olho em nossa página para mais lançamentos da Kawasaki!

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski